terça-feira, 30 de agosto de 2011

CONCLUSÃO : Patricia Rodrigues N° 29 2°D

Conclusão

Conclui que no sistema digestorio tem varias doenças, todas são graves e devem ser tratadas rapidamente. Todas com seus devidos sintomas e que depois de descoberta as precauções a serem seguidos.
A gastrite é uma inflamação que tem no epitélio estomacal, tem dois tipos a aguda e a crônica; Os sintomas são dor, queimação, azia, náuseas, vômitos e etc. nos dois tipos tem um agente causador e quando ele é encontrado passa a ser evitado. Não devemos tomar remédios pois ao invés de melhor irá piorar, sal de frutas e eno são coisas acidas e também devem ser evitados.
O câncer no intestino é um dos mais freqüentes tumores no sistema digestivo, muitas pessoas morrem com essa doença, pois é algo extremamente complicado. Esse câncer é muito freqüente no intestino grosso. Acredita-se que o causador é a dieta com alto teor de gordura, idade, pólipos, história familiar de câncer intestinal.Os exames para diagnósticos são toque retal e colonoscopia.
A obstrução intestinal acontece quando os mecanismos neuroendócrinos fazem com que o material contido neles migre. Principais causas são traumatismos, diverticulite, Hérnias abdominais, vermes e etc. Sintomas são dor abdominal aguda, vômitos, paragem da emissão de gases e fezes. O único tratamento é intervenção cirúrgica.
Ulcera são lesões superficiais em tecido cutâneo ou mucoso. Tipos de ulcera são úlceras cutâneas, úlceras mucosas, úlceras serosas e úlceras complexas. O tratamento deve ser orientado por profissional habilitado. Exemplos de tratamento são : curativos simples, curativos especiais, medicações especificas, antibióticos e etc.
Cirrose é uma doença difusa no fígado, altera as funções das células e dos sistemas de canais biliares e sanguíneo. Desenvolve-se em indivíduos com inflamações crônicas no fígado. No inicio não tem muito sintomas mais com a doença em uma evolução maior, começa a surgir maiores sintomas que são: Perda de interesse sexual, impotência, esterilidade, perda de pelos parada de menstruações e etc.
Bom, com esse trabalho pude aprender mais sobre essas doenças e ficar alerta a esses sintomas e causas, que as vezes são bobos e nós nem percebemos que estamos fazendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário